quinta-feira, 5 de julho de 2012

CORINTHIANS PAULISTA CAMPEÃO INVICTO DA LIBERTADORES DE 2012


O dia mais sonhado pelos corintianos e mais temido pelos rivais chegou. O Corinthians é campeão invicto da Libertadores. Um dos maiores mitos do futebol brasileiro veio abaixo no gramado do Pacaembu na noite desta quarta-feira, 04/07/2012 quando o predestinado Emerson Sheik deu o primeiro título do Corinthians na história da Libertadores.

Emerson Sheik chuta para abrir o placar para o Corinthians na decisão da Libertadores contra o Boca Juniors Leandro Moraes/UOL
A vitória na final sobre o hexacampeão Boca, de Riquelme e companhia, coroa uma campanha quase perfeita, sem derrotas e apenas quatro gols sofridos em 14 partidas. O técnico Tite montou uma equipe que praticamente não passa sustos, e acaba contemplado com o mais importante troféu do futebol sul-americano. Foi uma trajetória para ninguém contestar, com sucessos no mata-mata em duelos nacionais diante de Vasco e Santos, em noites que o Pacaembu não vai esquecer.

Nesta quarta-feira (4), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se juntou a milhões de brasileiros, corintianos ou não, na torcida por seu time do coração na final da Copa Libertadores. Lula vestiu pela manhã uma camisa que recebeu de presente do ídolo corintiano Rivellino e disse que está “otimista como nunca”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário