Marcos Lula, filho de Dna. Marisa e do Pres. Lula foi o entrevistado no jornal Valor Econômico do dia 04/09
A entrevista ao jornal Valor econômico mostra um pouco sobre a simplicidade do candidato, e apresenta um Lula ainda pouco conhecido da mídia.
A entrevista pode ser lida na íntegra seguindo o link:
Abaixo segue algumas frase do Marcos Lula, sobre
sua tragetória política e pessoal:
Propostas:
O Pai Lula e a campanha do filho
"Fui primeiro candidato a governador, depois deputado federal, depois a presidente. Nunca concorri a vereador, então não sei ser vereador. Elegendo o Marcos é como se vocês me dessem a oportunidade de provar que eu sei ser vereador" Pres. Lula.
Marcos Lula e os eleitores
"Vereador não asfalta rua, não faz calçada, não bota luz no poste. Quem faz isso é o secretário, mas tem vereador espertinho que se aproveita para ganhar alguns votos depois"
"Sempre fui assim, meio retraído. Ajudo em campanhas desde 1988, com a eleição do Maurício Soares [pelo PT em São Bernardo], e até tenho certa experiência em pedir votos. Mas pedir pra gente causa vergonha; para os outros é muito mais fácil", confidencia, ao sair da loja, ao repórter do Valor.
"Não dá para ficar pulando de galho em galho, ou não termina o que começou. Pode ficar tranquilo que não sou o [José] Serra", ironiza, sobre o ex-prefeito de São Paulo pelo PSDB.
Primeiro emprego:
1990, como auxiliar de almoxarife na Empresa de Transportes Coletivos de São Bernardo do Campo (ETCSBC).
"Fiquei no Centro de Controle e Manutenção. Cuidava da troca de óleo de ônibus, pastilha de freio, toda parte gerencial, que era o que entendia".
1993, TVT, produtora de vídeos do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
"A equipe era pequena e ajudávamos com tudo, a gente era motorista, carregava material, era câmera".
Empresário e psicólogo
"Sempre gostei de ter envolvimento com o público, ouvir o que as pessoas estão falando e, quis fazer o curso para conseguir responder sem cair no senso comum, sem falar besteira".
Turísmo
"O governo anterior não tinha visão de que São Bernardo poderia se tornar uma cidade turística, mas trabalhamos para atingir esse potencial".
Política
"O primeiro comitê do partido foi fundado na minha casa, no bairro Assunção. Eu, com 9 anos, ajudava a pintar as camisetas. Era complicado porque era tudo contado, comprado com o dinheiro dos militantes, e a gente não podia errar".
Militância sindical e Prisão de Lula (1980)
"Foi barra. Não tinha a linguagem de que existia preso político. Se era preso, é porque fez alguma coisa errada, era bandido".
"Os outros meninos falavam e eu tinha que ficar explicando que era por causa das greves, que era para melhorar a vida da população, ter melhoria de salário."
Articulações Políticas e Maluf
"Nenhum petista gostou da foto (Maluf). Fiquei sem entender no começo, mas depois vi qual era a situação, que é uma aliança para acabar com império do PSDB e do DEM em São Paulo"
"Essas coisas já aconteciam antes (corrupção), mas eram encobertas. O PT mudou isso, deixou o Brasil mais transparente."
Leia mais em:
Leia mais em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário